A criação dos personagens é uma das etapas mais longas do RPG. É também a primeira a ser realizada. De todas elas, é a minha favorita. Para começar, é preciso pensar em como o personagem viveu antes do desenrolar do RPG. Como nasceu, como era sua família, qualquer coisa que possa auxiliar na hora de atribuir as características.
Distribuição das Características
O RPG utilizará o Sistema Objetivo de Fudge na criação do personagem, portanto, na hora de criar, fique atento:
Para alunos:
- 7 Níveis gratuitos de atributos, sendo que nenhum pode ser soberbo e apenas 1 (Um) pode ser Ótimo.
- 15 Níveis gratuitos de perícias sendo que nenhum pode ser soberbo, apenas 3 (Três) podem ser Ótimas e 4 (Quatro) podem ser Boas.
- 3 Benção gratuitas.
- Nenhuma falha obrigatória.
- Nenhum poder mágico adicional.
Para adultos:
- 9 Níveis gratuitos de atributos, sendo que apenas 1 (Um) pode ser Soberbo e 3 (três) Ótimos.
- 20 Níveis gratuitos de perícias sendo que nenhum pode ser soberbo, apenas 4 (Quatro) podem ser Ótimas e 6 (Seis) podem ser Boas.
- 5 bençãos gratuitas.
- 1 falha obrigatória.
- Poder mágico adicional,
aparatação.
Depois de decidir as características acima, é necessário preencher as outras lacunas presentes no Modelo de Ficha de Personagem e enviar para o Narrador. Espere a aprovação e... Pronto! Você pode começar a aproveitar este maravilhoso mundo!
--- Você é novato em RPG? Não sabe o que são atributos, perícias, bençãos, falhas? Dê uma olhadinha na seção Regras & Informações (Que por sinal é onde se encontra este tópico) e tire suas dúvidas.
---- Caso esteja a fim de ler o Guia do Sistema Fudge em Português, clique
aqui.----- Fica a dica (;